Aguada neste final de semana e início de um novo ano, recebeu foliões de todo o Estado. Festa tradicional, a gestão “Carmópolis do Todos”, montou a maior infraestrutura para comemorar a festa mais esperada do ano. “Nunca vi tanta gente no povoado. A programação social conseguiu agradar a todos”, afirma a jovem Eliene Barbosa que montou sua barraca de lanches na Praça da Matriz. A festa aconteceu no período de 31 dezembro a 02 de janeiro.
Ao romper do ano, a banda Valneijós, a primeira a iniciar a extensa programação realizou a contagem regressiva ao som e imagem de show pirotécnico. Logo após, o novo ano, contou com as presenças da banda baiana Marreta e You Planeta e Nelton Pyter. No segundo dia, a programação religiosa culmina com a procissão ao padroeiro Bom Jesus dos Navegantes com saída da igreja da matriz até o encontro dos rios Japaratuba e Siriri com retorno à Igreja após a procissão fluvial. “Essa é a nossa maior riqueza religiosa. Este ano a prefeita Esmeralda, inovou e deu certo, afirma Nilza Oliveira”, natural do povoado Aguada. Á noite a programação seguiu com shows de Viviane Trípodi, o cantor Belo e a banda Calcinha Preta.
Arrastão de Todos
Saindo da Colina do Massacará o arrastão trouxe à Aguada o maior público de todos os arrastões. Cerca de 50 000 pessoas estiveram presentes ao som da Parangolé. ” Estou aqui pela segunda vez e só tenho a agradecer à prefeita Esmeralda o convite e o apoio”, diz Léo Santana vocalista da banda.
Com um swing pra lá de diversificado, canções como “Rebolation” e “Negro Lindo”, encantaram os fãs durante o trajeto que durou cerca de 4 horas. Na concentração da Praça da Matriz, Julinho Porradão encerrou a noite com chave de ouro. ” Gostaria de agradecer ao povo e principalmente à Guarda Municipal, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde e toda a equipe que participou do evento”, frisa a prefeita Esmeralda Cruz. Agora vamos nos preparar para começar ao ano com conclusão de grandes obras, mais ações destinadas aos carentes do município e a organização do Petrofolia, conclui a gestora.
