Espanhol Ferrero é o favorito na Bahia
De nada adiantou a torcida dos brasileiros presentes na Costa do Sauípe na noite desse sábado. O espanhol Juan Carlos Ferrero atropelou o brasileiro Ricardo Mello por 2x 0, com parciais de 6/4 e 6/2, passando assim para a final do conceituado torneio da Bahia.
Ferrero, atual nº 22 no ranking da ATP, mostrou toda a sua superioridade técnica durante a partida, provocando ao final, o reconhecimento do tenista brasileiro. Ferrero jogou com mais consistência. Tudo o que eu fiz, ele fez melhor na partida. Eu deveria ter empurrado mais para trás, mas, para isso, teria de jogar com mais força e profundidade. É difícil tirá-lo da linha de base. Mas fiz uma boa campanha. Tenho que sair feliz e seguir em frente – afirmou Mello.
O brasileiro repetiu o desempenho de cinco anos atrás, quando também caiu nas semis, perdendo para outro espanhol: Rafael Nadal.
Na decisão, às 19h deste domingo, Ferrero vai enfrentar o polonês Lukasz Kubot, que eliminou o russo Igor Andreev na outra semi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4. É o sexto ano seguido em que a Espanha está na final no Sauípe – Ferrero chegou lá em 2007, mas perdeu para o argentino Guillermo Cañas.
Apesar de não contar com brasileiros na final, o momento de recuperação do tênis nacional é uma verdade. O posicionamento de Thomaz Bellucci no ranking da ATP e o surgimento de novos talentos como o alagoano Tiago Fernandes, são mostras evidentes dessa nova realidade.
