Para tentar brigar pelo título da F-1, a Ferrari apresentou nesta quinta-feira o seu novo carro para a temporada 2010: é o modelo F10. Em 2009, a tradicional escuderia italiana teve uma temporada apagada e só venceu uma corrida, com Raikkonen, que já nem faz parte mais da equipe.
O modelo F10 será pilotado pelo brasileiro Felipe Massa, que voltará a disputar uma corrida na principal categoria do automobilismo após se recuperar do acidente sofrido no GP da Hungria, e pelo espanhol Fernando Alonso, recém-contratado.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mostrou otimismo com o carro e com Alonso e Massa. “Temos dois novos pilotos”, brincou o dirigente, em declarações publicadas pelo “Corriere della Sera”, sobre a volta de Felipe Massa.
“Temos um novo Felipe depois do acidente dramático na Hungria na temporada passada. Ele virou papai e tem tudo para demonstrar o piloto que é”, falou Domenicali, que deu as boas vindas a Fernando Alonso.
“São dois pilotos extraordinários do ponto de vista profissional e humano.”
Outras equipes também devem apresentar os seus carros nos próximos dias. Na sexta-feira, Jenson Button e Lewis Hamilton mostram a cara do McLaren que irão usar nesta temporada. No domingo será a vez de Renault e Sauber –esta, porém, ainda não tem lugar assegurado no grid. Na segunda, Toro Rosso e Williams, de Rubens Barrichello, lançam seus carros.
Na segunda-feira passada, a Mercedes fez o lançamento oficial da equipe e mostrou o design do carro na cor prata, porém o carro exato que irá às pistas ainda não foi revelado.