O mercado de dispositivos móveis vem crescendo nos últimos anos. Em 2012, a produção e venda de smartphones cresceu 78%, aproximadamente 60 milhões de aparelhos. Essas tendências dos dispositivos móveis abrem um leque de oportunidades para que as empresas invistam em Marketing Mobile, visando estreitar o relacionamento com seu público.
Outra tendência que afeta o mundo organizacional nos dias de hoje é a sustentabilidade. Ações sustentáveis têm conquistado cada vez mais espaço nas estratégias de negócios das empresas.
Foi pensando em uma solução tecnológica que unisse essas duas tendências mundiais que, jovens empreendedores resolveram criar a ferramenta Ecomarketing Mobile. Com a missão de desenvolver um marketing mobile, explorando a tecnologia disponível, a solução proporciona o envio de informação com velocidade e eficiência para seu público segmentado de forma sustentável.
Segundo a diretora comercial da Ecomarketing Mobile, Gabriela Ferreira, a união entre marketing, tecnologia e sustentabilidade pode trazer melhores resultados para as organizações, desenvolvendo ações que agreguem valor à marca. “Com esta solução, podemos tem um marketing com um melhor custo benefício, desenvolvendo ações específicas para promoção da marca e agregando valor sustetável aos nossos clientes”, enfatizou.
Informação em qualquer lugar e em qualquer momento
A Ecomarketing Mobile é uma empresa que desenvolve ações de marketing com o objetivo de transmitir informações por meio de tecnologias e práticas sustentáveis. O usuário recebe essas informações e podem acessá-las em qualquer lugar e em qualquer momento.
Utilizando da ferramenta de Bluetooth, a Ecomarketing Mobile permite segmentar e potencializar campanhas através de cobertura digital capaz de detectar todos os celulares que tenham essa tecnologia, sendo capaz de enviar diversos conteúdos, como textos, fotos, áudios e vídeos.
“É uma maneira interessante, criativa e inovadora de chegar até os consumidores, além de está contribuindo com o desenvolvimento econômico e social, com um meio ambiente saudável e uma sociedade estável”, destacou Gabriela Ferreira.
As ações de marketing sustentável podem ser utilizadas em diversos ambientes, através da tecnologia disponível, como: cinemas, bares, clubes, restaurantes, hotéis, shoppings, etc.
Mobile Marketing
Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através celulares e/ou dispositivos móveis. Recente no Brasil, porém amplamente utilizado para campanhas que utilizam SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet para dispositivos móveis) e ações com conteúdo multimídia entregues via bluetooth.
O uso destas ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar.
