O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB), voltou a garantir hoje, 6, que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores será implantado. Ele afirmou que precisa de mais mpo para operacionalizar o processo, mas não haverá prejuízos para os funcionários do Legislativo. Toledo explicou que sua atitude, neste momento, é de proteger o patrimônio público e não irá impedir a entrada de nenhum cidadão ou funcionário na Casa.
Ainda conforme o presidente, a tarefa para encaminhar o enquadramento dos servidores estava a cargo das duas secretarias da Assembleia, mas ele acabou tomando a atitude para a presidência. “A Assembleia vai implantar o PCC. É só uma questão de um pouco mais de tempo. Estamos querendo que os servidores que estão em greve liberem o acesso aos demais para dar continuidade ao trabalho de implantação do plano. A questão é eminentemente técnica, não há problema político. Estou me reunindo com o setor de recursos humanos e de pessoal para o devido encaminhamento. Não é uma tarefa fácil. Precisamos fazer isso caso a caso”, reforçou.
A sessão desta terça-feira foi suspensa em virtude do falecimento do ex-deputado Oswaldo Gomes de Barros. De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, sempre que isso ocorre a reunião não deve acontecer. “Mas amanhã a sessão ordinária está confirmada, para o horário regimental”, garantiu Toledo. A sessão ordinária começa as 15h15, no plenário da Assembleia, no Centro.