Deputado Fernando Toledo
Em sessão que terminou na noite de ontem (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB) foi indicado pelo deputados para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas.
Ele recebeu a aprovação de 20 dos 25 deputados presentes à sessão especial realizada para escolha do novo integrante da Corte de Contas Estadual. A promotora de Justiça Karla Padilha Rebelo Marques recebeu três votos, Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar e Antonio Marco Toledo tiveram um voto cada.
Os outros candidatos foram: Romany Roland Cansanção Mota; Ricardo Fahr Pessoa; Luiz Carlos Barbosa Almeida; José Carlos Silva Castro; Luiz Carlos da Silva Franco de Godoy; Carlos Henrique do Nascimento; Marcos Antonio Lima Uchôa; Joathas Lins de Albuquerque; Carlos Eduardo Gomes Barreto e Jefferson Simões Marcelino
Dos 25 candidatos inscritos 11 não compareceram à arguição realizada na semana passada e 14 estavam aptos a concorreram ao cargo, antes ocupada pelo conselheiro Isnaldo Bulhões, aposentado compulsoriamente no último mês de fevereiro.
Antes de iniciar o processo de votação, o deputado João Henrique Caldas (PTN) requereu verbalmente que a eleição fosse através de voto aberto. O presidente da sessão, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), colocou a sugestão para apreciação do plenário que acabou por rejeitá-la.
Após a proclamação dos votos, Fernando Toledo usou a tribuna da Casa para agradecer aos seus pares a confiança nele depositada. O chefe do Legislativo disse que não medirá esforços para honrar, futuramente, os votos lhe foram conferidos pelo Parlamento e pela sociedade. “Estou profundamente emocionado e agradecido a todos pela confiança. Este processo ainda não se conclui com esta votação, mas é sem sombra de dúvidas um passo gigantesco para a consolidação da escolha do novo membro Conselho de Contas do Estado”, disse. “Sinto-me honrado pela escolha do meu nome, num processo que jamais foi visto no Estado, mais ainda pela forma democrática, clara e debatida pela sociedade alagoana”, finalizou.
