A vida de Fernandão tomou novos rumos desde a última quinta-feira. A proposta de ser o novo técnico do Internacional mexeu com o ex-jogador, que admitiu que pensou muito antes de aceitar o novo desafio. “Vivi um turbilhão nestas últimas 48 horas. O Luciano Davi (vice-presidente de futebol) me falou na quinta-feira pela manhã o que pretendia para o time. Precisava de mudanças. Pedi para pensar até hoje (sexta-feira) pela manhã. Pensei muito. Falei com muita gente. Fui dormir às 3h e acordei às 6h da manhã. Quando fui convidado para ser diretor não precisei pensar tanto. Mas agora foi diferente”, contou o novo comandante colorado.
Depois de avaliar toda a situação, Fernandão tomou a decisão de forma convicta: assumiria o cargo. Levou em consideração uma série de fatores, a começar pelo sentimento de amor e gratidão que tem pelo Inter. “Todo mundo sabe da minha identificação com o Inter. Não nasci colorado, mas me tornei colorado. Tudo o que eu puder fazer por este Clube, vou fazer. É uma situação nova, mas sei que tenho competência para encarar o desafio.
Fernandão disse ter a convicção do que pode desempenhar. Vou contar com a ajuda de toda a comissão técnica e vou trabalhar muito para estar preparado para tudo. Quero fazer o melhor”, projeta.