O jogador Ronaldo Fenômeno, que está sem jogar desde o 09 de maio, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR, por 2 x 1, no Pacaembu, segue em recuperação. Hoje (09/07), o atacante completa sessenta dias sem atuar, mesmo recebendo um milionário salário da equipe paulista.
De lá (09/05) para cá, só treinos físicos, fisioterapia e nada de jogos, fato esse que tem deixado os inúmeros corintianos apreensivos. Pelo andar da carruagem, o Fenômeno vai continuar de fora, na volta da equipe ao Brasileirão, partida que acontecerá na próxima quarta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza.
Lesionado na panturrilha direita, os treinos físicos têm sido a rotina de Ronaldo desde a intertemporada da equipe do Parque Sâo Jorge em Águas de Lindoia. Os membros da comissão técnica do time paulista usaram a parada no Campeonato Brasileiro para cuidar da lesão do atacante e também de seu preparo físico, o calcanhar de Aquiles do Fenômeno.
Aparentemente, o atacante não está nem mais magro nem mais gordo que da última vez que entrou em campo, a sessenta dias atrás.