×

Esporte

Feliz Deserto inicia projeto Basquete do Futuro

O município de Feliz Deserto vem desenvolvendo, desde o dia 8 de fevereiro, o projeto “Basquete do Futuro”, entre os jovens com faixa etária de 10 a 17 anos, matriculados na rede municipal de ensino.

Até então pouco difundida no município, a modalidade pretende promover a qualidade vida através da prática salutar do esporte, combatendo ainda a evasão e incentivando o bom desempenho escolar, já que, para participar das atividades do programa, os jovens devem estar em dia com a frequência em sala de aula, ter boas notas e comportamento exemplar.

Uma iniciativa da Coordenadoria de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto atende, inicialmente, 180 alunos da cidade, desenvolvendo, entre outros benefícios, inserção social através do esporte. “Dentre as inúmeras vantagens, todo projeto esportivo tem o intuito de promover o espírito de liderança entre os participantes, além de incentivar o trabalho em equipe, tudo por meio da prática de atividades físicas, o que garante a melhoria da qualidade de vida através da aplicação de métodos saudáveis e educativos”, destacou a secretária de Educação, Jully Beltrão.

De acordo com o coordenador municipal de Educação Física, Janiel Faustino, o projeto é uma idealização da Confederação Brasileira de Basquete, e foi conseguido por intermédio da Federação Alagoana da modalidade, sendo inserido em Feliz Deserto através do empenho do prefeito Maykon Beltrão. “O prefeito buscava um programa que atendesse aos jovens no sentido amplo, aliando incentivo educacional à prática esportiva, inserção social e benefícios à saúde, portanto o programa Basquete do Futuro está sendo muito importante, pois está desenvolvendo ações que atendem essas necessidades”, disse.

O projeto é financiado pela Eletrobrás e a prefeitura disponibiliza de ginásio esportivo e instrutores da própria comunidade feliz desertense.

Basquete na Praia

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Feliz Deserto realizou, às 8h30 de ontem (27), o evento denominado Basquete na Praia, que contou, além dos alunos do projeto Basquete do Futuro, com a participação de equipes das cidades de Rio Largo, Delmiro Gouveia e Arapiraca, mais os times do Pavilhão do Basquete e projeto Graciliano Ramos, de Maceió. Ao todo, 120 atletas participaram do referido evento esportivo, num espaço montado na paradisíaca praia do Maçunim.