Um dano na rede elétrica que atende Feliz Deserto prejudicou o fornecimento de energia para o município localizado no Litoral Sul alagoano. O problema registrado desde as 14 horas desta segunda-feira, 03, também paralisou o fornecimento de água, de acordo com moradores da cidade litorânea.
A distribuição de água é realizada com uso de equipamentos que dependem do serviço da Eletrobrás distribuidora Alagoas, nova denominação da Ceal, companhia estadual incorporada ao governo federal. Os transtornos geraram reclamações dos moradores que pedem solução para o caso.
De acordo com a assessoria de imprensa da Eletrobrás em Alagoas, o problema em Feliz Deserto já foi identificado e parcialmente resolvido as 9 horas, com retorno do serviço para residências atendidas por rede monofásica. Como o dano ocorreu em área de difícil acesso, a situação foi solucionada por completo agora há pouco, as 10 horas desta terça-feira.
Ainda de acordo com assessoria da Eletrobrás, a falta de energia foi provocada por dano em uma “caixa de fase fusível”, equipamento instalado na rede de distribuição que estava fora de serviço. Já em Pindorama, cooperativa situada entre Coruripe e Penedo, a falta de energia persiste. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica durante a madrugada e deixou a comunidade sem energia. Uma equipe de técnicos se encontra no local neste momento para resolver o problema, segundo a assessoria da Eletrobrás.