Piloto já recuperou a confiança pra correr
O piloto Felipe Massa vibrou muito com o tricampeonato nas 500 Milhas da Granja Viana, obtido na noite deste sábado, após 11 horas e 644 voltas na pista. O ferrarista ficou emocionado após a bandeirada final, quando foi aplaudido exaustivamente pelo público presente no kartódromo, e ainda fez um gesto de ninar, em homenagem ao seu primeiro filho, Felipe Bassi Massa, que nasceu na última segunda-feira.
– Foi muito legal a reação do público, a vibração depois que cruzei a linha de chegada. Eu quero mandar um beijão para todos porque foi muito legal ver o autódromo inteiro me aplaudindo. Essa prova foi toda para o meu filho, e o gesto eu pensei em fazer já no fim – disse Felipe Massa, que preferiu não prometer nova homenagem. A animação do piloto com o tricampeonato na difícil e tradicional prova do kart brasileiro deve-se muito mais ao imprevisto que encarou durante a temporada – o acidente que sofreu na Hungria que o tirou da disputa da F-1 no segundo semestre de 2009.
– Eu fui bem no Desafio das Estrelas, mas essa vitória foi maravilhosa, depois de tudo que passei na temporada, do nascimento meu filho. Não tem maneira melhor de recomeçar depois de tudo que enfrentei. Foi uma vitória merecida porque lideramos praticamente do começo ao fim. E não tem outro jeito melhor de mostrar que estou recuperado do que vencer uma corrida como essas 500 Milhas, com 11 horas de duração, sem errar ou bater. É difícil isso. Eu estou bem fisicamente e de cabeça nem se fale, com muita motivação mesmo, e essa vitória marca um recomeço – falou Felipe.
