×

Esporte

Felipão pode ser o técnico da Juventus da Itália

Técnico brasileiro pode retornar ao futebol europeu

A péssima campanha que a Juventus vem fazendo na atual temporada, estando nove pontos atrás da líder Internazionale, no Campeonato Italiano e a eliminação da Copa dos Campeões, ainda na primeira fase, tem provocado vários comentários na imprensa italiana, dando conta da saída do atual treinador da equipe, Ciro Ferrara.

Inicialmente, o nome de Guus Hidnik foi o ventilado para o cargo, entretanto a pedida de 5 milhões de euros por temporada, inibiu o time italiano de continuar as negociações. Posteriormente, Roberto Mancini passou a ser comentado em Turim. Como o técnico acertou com o Chelsea da Inglaterra, a equipe da “velha bota” ficou a ver navios. Atualmente, o nome do brasileiro Luís Felipe Scolari é o mais comentado.

No momento, o brasileiro está no Uzbequistão, dirigindo o time do Bunyodkor e, segundo dizem os jornalistas italianos, dependendo da proposta, ele poderá assumir o comando técnico da equipe italiana. O fato de falar bem o italiano, de ser um motivador para que Amauri, Diego e Felipe Melo recuperem seu bom futebol e estar dentro da realidade financeira do clube, fazem com que o brasileiro seja o favorito, anunciou o periódico iataliano “Tuttosport”.

Se essa possibilidade vier a ser concretizada, o brasileiro retornará ao comando técnico de uma equipe de ponta no futebol internacional, após a mal-sucedida passagem pelo milionário Chelsea da Inglaterra. O “Tuttosport” inclusive lembra, que Scolari não teve grande desempenho em sua experiência à frente do Chelsea, mas também cita que ele acumula títulos importantes como duas Libertadores (Grêmio e Palmeiras), um Campeonato Brasileiro (Grêmio) e, principalmente, a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. O periódico ainda informou que o brasileiro estaria disposto a se transferir imediatamente para o time de Turim.