×

Esporte

Felipão pega gancho de duas partidas e deixa o banco do Verdão

Felipão se safou de pegar um gancho bem pesado

Mais uma vez, Luiz Felipe Scolari, treinador do Palmeiras, foi punido com a ausência em duas partidas no banco de reservas do Palmeiras. A punião foi estabelecida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e se deveu ao fato do técnico ter sido expulso na partida contra o Atlético-MG, dia 30 de julho.

Sendo assim, Felipão não poderá comandar o Palmeiras no clássico com o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, muito menos contra o Botafogo, quarta-feira da outra semana, no Engenhão.

Segundo a súmula daquela partida diante dos mineiros, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou Felipão após o treinador reclamar veementemente da arbitragem – “Isso não foi falta, isso não foi falta” – e também incitar a violência – “Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles (trio de arbitragem) não dão nada mesmo.” Anteriormente, o treinador já havia sido advertido verbalmente pelo juiz duas vezes.

Ainda segundo o que consta na súmula, “após a expulsão, enquanto se dirigia para o vestiário, (Felipão) parou atrás do árbitro assistente numero 1 (Roberto Braatz) e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado'.”

Diante desses tristes fatos, Scolari foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Esportiva e corria risco de ficar até dois anos suspenso. Porém, acabou absolvido em ambos (243-F e 243-D) e punido somente com base no artigo 258, com dois jogos de gancho.