“(Manuel) Pellegrini setenciado”, essa foi a enorme manchete do diário espanhol Marca, que foi às ruas nesta segunda (12/04), apontando que os dias do técnico no Real Madrid estão contados, por conta da péssima campanha do chileno no comando do time merengue.
O brasileiro Felipão teve sua imagem estampada na capa do Marca nesta segunda. Além do treinador brasileiro, que tem contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, até o fim de 2010, outros quatro treinadores são apontados como candidatos a substituir Pellegrini: o português José Mourinho (Inter de Milão), o espanhol Rafael Benítez (Liverpool) e os italianos Fabio Capello (seleção da Inglaterra), e Carlo Ancelotti (Chelsea).
Segundo a publicação, a direção do Real Madrid já tomou a decisão de demitir Pellegrini após a “imagem paupérrima” exibida no clássido do último sábado, quando a equipe caiu em pleno Estádio Santiago Bernabéu por 2 a 0 frente ao rival Barcelona. Ainda que houvesse um “milagre” no Campeonato Espanhol e o time da capital revertesse a vantagem de três pontos do rival para conquistar o título, o chileno perderá o cargo, aponta o diário.
Em seu site oficial, o Marca ainda está promovendo uma enquete para saber quem a torcida quer no comando do Real Madrid. Entre os nomes citados, Benítez aparece em primeiro lugar com 42,9% da preferência das 28.686 pessoas que votaram até as 8h16 (de Brasília) desta segunda. O espanhol é seguido por Mourinho (34,8%), Capello (12,3%), Felipão (5,8%) e Ancelotti (4,1%). Desses, apenas Capello já dirigiu o clube, tendo conquistado títulos nacionais em 1997 e 2007.