Scolari deixa o Uzbequistão com honras e vai pra Portugal
O técnico Luís Felipe Scolari, já anunciou aos interessados, que só decidirá o seu futuro como treinador em meados de julho, após a realização da Copa da África do Sul, quando, na ocasião, será comentarista de uma TV local.
Oficialmente, o comandante da Seleção penta-campeã mundial se desligou Bunyodkor, do Uzbequistão, na manhã dessa sexta-feira (28/05). Na sua passagem vitoriosa pela equipe Uzbeque, Felipão dirigiu o Bunyodkor em 43 jogos, com 31 vitórias, seis empates e seis derrotas. O brasileiro conquistou o título do Campeonato Nacional da última temporada. Em 2010, ele entrega o cargo com a equipe na liderança. A saída de Scolari ainda com seis meses de contrato ela frente é por conta do mau momento financeiro por que passa o clube.
O brasileiro agora vai descansar em Portugal e ao mesmo tempo, espera encontrar uma universidade para que seu filho Fabrício, possa estudar. Logo em seguida, embarcará para a África do Sul, onde comentará jogos da Copa do Mundo para um canal de TV sul-africano.
Sobre as especulações, Scolari afirmou: Não vou apressar nada para que não digam que estou forçando a barra ou criando falsas expectativas. Essas coisas não se resolvem de um dia para o outro. Acho que do meio para o final de julho em diante, eu possa dizer algo na medida em que evoluírem os contatos com A, B ou C. Mas no momento é Portugal, família, Fabrício e África para comentar os jogos no Mundial, finalizou o técnico.
