A Feirinha do Tabuleiro, em Maceió, foi o palco da etapa do Projeto Mercado Cidadão nesta terça-feira (4). Idealizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o projeto chega a sua terceira fase e beneficia permissionários e clientes que frequentam os principais mercados públicos da capital.
Desde as primeiras horas da manhã, um grande número de pessoas se aglomerou nas duas tendas montadas pela Semtabes no local. Durante todo o dia, foram emitidos carteiras de trabalho, CPF, reservista e realizados cortes de cabelo, exames de glicemia e pressão arterial.
Para o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcanti, a cada etapa o número de pessoas que procuram os benefícios do Mercado Cidadão só aumenta. “Esta grande procura nos mostra que estamos no caminho certo. Ainda nesta fase iremos começar a oferecer novos benefícios como testes oftalmológicos que detectem a glaucoma, por exemplo”, disse ele.
A Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, o Banco do Brasil, Exército, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) são parceiros do projeto. A terceira fase do Mercado Cidadão continua até o final do mês de maio, e a grande novidade é a inclusão do mercado público do Jaraguá.
