Este trabalho é coordenado pela Superintendência de Limpeza
Para manter a cidade ordenada e controlar a disposição de resíduos em vias públicas, a Prefeitura realiza diariamente uma série de ações em diversos pontos da capital, complementando o serviço de coleta de lixo que é ofertado diuturnamente. Este trabalho é coordenado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que divulgou nesta semana o cronograma de ações previstas até o dia 09 de abril. De acordo com o planejamento do órgão, as feiras e mercados públicos estão entre os locais beneficiados.
Segundo a ordem de serviço definida pela Diretoria de Operações da Slum, os serviços de varrição, lavagem e desinfecção contemplarão os mercados da Produção e do Artesanato, além das feiras do Tabuleiro, Jatiúca, Jacintinho, Fernão Velho, Jaraguá, Centro, Bebedouro, Benedito Bentes, Cleto Marques Luz e Village Campestre II. Nestes locais, os agentes da Prefeitura estarão com trabalhos até as próximas duas semanas.
“O trabalho de limpeza urbana é muito mais amplo do que a coleta diária de lixo. São serviços que beneficiam a cidade como um todo, ações que são realizadas para deixar as vias e locais públicos sem acúmulo de resíduos. A Prefeitura tem feito a sua parte, mas precisamos que a população também colabore. No caso dos mercados e feiras, pedimos a colaboração dos comerciantes para manter os espaços limpos, sem descarte de lixo em local inadequado”, ressalta o superintendente David Maia.
A ordem de serviço que define a limpeza da cidade, a exemplo das ações nas feiras e mercados, contempla as demandas registradas pela equipe técnica da Slum e também atende as solicitações da população. Para acionar a Slum, o cidadão pode entrar em contato por meio do Disque Limpeza 3315-2600 ou enviar mensagem por meio do endereço eletrônico www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco.
