Skip to content

Feirantes da linha férrea começam a ser transferidos

  • Home
  • Maceió
  • Feirantes da linha férrea começam a ser transferidos

Blog

Feirantes da linha férrea começam a ser transferidos

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), iniciou a transferência dos feirantes que ocupam as linhas laterais da via férrea próximas ao Mercado da Produção. Essa é uma ação voltada para viabilizar o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O trabalho de remoção começou na manhã desta segunda-feira (17). Foram transferidos feirantes que trabalhavam vendendo charque ao lado do Mercado do Artesanato. Agora, eles passam a vender seus produtos em uma área em frente à sede administrativa do Mercado da Produção.

Para o secretário Carlos Ronalsa, a mudança, além de necessária, vem para melhorar a vida dos feirantes. O novo local, devido à localização, vai permitir que os feirantes possam aumentar seu faturamento mensal, pois agora estão mais próximos da ala de carnes e peixes do Mercado da Produção.

“Estamos trabalhando para fazer a transferência sem prejudicar os feirantes. Para que o VLT espaço suficiente, a CBTU calculou precisar de cinco metros da linha do trem em cada lado. Essa área está sendo liberada e os comerciantes estão sendo transferidos para um local onde poderão trabalhar com ainda mais tranquilidade”, disse ele.

Apesar de alguns protestos, a expectativa da Semab é remover todos os feirantes que vendem charque até o final desta semana. Ao longo do mês será realizada a transferência de mais feirantes que ocupam áreas próximas à linha férrea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também