Feira livre de Penedo funcionará normalmente no próximo sábado, 21
Mesmo com o feriado nacional do próximo sábado, 21 de abril, data em que se comemora o dia de Tiradentes, a feira livre do município de Penedo funcionará normalmente, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Agrário (SEAGRI).
Já de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mesmo com a realização da feira livre, bem como o funcionamento do comércio até às 13 horas, a coleta de lixo não será realizada no sábado, 21, na cidade e nos povoados da zona rural de Penedo. O serviço voltará à normalidade na próxima segunda-feira, 23 de abril.
Ainda no ano de 2010, a Câmara de Vereadores de Penedo aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Marival Oliveira (Sargento Marival – PMDB) que visa a realização da feira livre nos feriados quando estes caírem no dia de sábado, independente de ser feriado nacional, estadual ou municipal.
O prefeito Israel Saldanha entendeu que a não realização da feira nos sábados que coincidissem com feriados prejudicaria os comerciantes e o próprio município que deixaria de arrecadar, e por isso sancionou em julho de 2010 a lei que obriga a realização da feira livre aos sábado, mesmo se houver feriado no município.
