Durante a Feira do Empreendedor, evento que vai movimentar Maceió a partir da próxima quarta-feira (9), o público contará com diversas oportunidades de aprendizado sobre o universo corporativo. Pensando nisso, a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), pasta que irá representar o Governo de Alagoas no evento, já definiu quais serão suas ações durante a Feira.
Promovendo a Cadeia Produtiva de Têxtil e Confecções em Alagoas (CPTC), uma mini fábrica de costura está presente no evento, em parceria com o Sebrae/AL. Na ocasião, os interessados poderão ver como se dá a operação dos maquinários, além de desfrutarem do “Momento de Costura”, onde será possível acompanhar o trabalho das artesãs.
Além da mini fábrica, aqueles que desejam mais informações sobre a natureza do negócio voltado ao universo têxtil, dentro da cadeia produtiva, irão contar com uma equipe de orientadores que prestaram todo tipo de atendimento aos visitantes da Feira.
Pontapé – Acompanhando a temática do evento, que é fomentar ainda mais as práticas empreendedoras dentro do mundo dos negócios, o Pontapé também estará presente na Feira. O programa será tema de palestras que serão ministradas durante os quatro dias de evento, voltadas para o público acadêmico.
Para o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o encontro é uma grande oportunidade para disseminar conhecimentos, e estimular ainda mais a cultura empreendedora em Alagoas.
“Sem dúvida se trata de uma grande oportunidade, não só para aqueles que querem conhecer mais do universo têxtil, mas também para os universitários que planejam ingressar no mercado com novas ideias. Vamos mostrar, entre outras ações, os projetos que foram desenvolvidos pelo Governo dentro do convênio que atende à CPTC, bem como difundir novas práticas empreendedoras” explicou o secretário.
A Feira – O evento acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. Com o tema “Conectando Sonhos às Oportunidades de Negócios”, a Feira prevê a realização de 200 cursos, palestras, oficinas e encontros empresariais, que disponibilizarão aproximadamente sete mil vagas para o público visitante, estimado em 13 mil pessoas.
