A abertura da 11ª Feira dos Supermercados (Fesuper) com o tema “Porque sua Empresa Merece Mais” ocorreu, na noite dessa quarta-feira (21) no Centro de Convenções e conta com 100 estandes nos segmentos de alimentos, limpeza, serviços de segurança, refrigeração, entre outros. O evento deve injetar R$ 25 milhões na economia alagoana e está sendo realizado pela Associação do Comércio de Alagoas (ASA) com o apoio da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande).
Para o secretário-adjunto da Seplande, Keylle Lima, a feira é de fundamental importância, uma vez que “quanto mais forte tiverem nossos produtos, mais resultados obteremos. Desde 2007, o governo do Estado vem trabalhando junto com esse setor, gerando mais renda e desenvolvendo o Estado”, ressaltou. De acordo com ele, serão três dias de feira e a estimativa é receber quatro mil visitantes por dia.
“É um momento que envolve toda a economia no Estado. Aqueles que querem construir ou melhorar seu estabelecimento, seja panificação ou restaurante, por exemplo, devem visitá-la. Esta edição vai surpreender às anteriores, porque a população vai encontrar nela todo o tipo de produto e serviços”, disse o presidente da ASA, Raimundo Barreto.
Ainda segundo ele, a feira reflete, a cada edição, mais oportunidade de grandes negócios e proporciona um maior retorno para os grandes e pequenos empresários. Barreto salienta que a Fesuper gera grande expectativa para os expositores e, principalmente, o setor supermercadista que aposta no evento para as vendas de fim de ano, com condições especiais e lançamentos.
De acordo com ele, muitos expositores consideram o evento prioridade para as ações de marketing e a aposta tem como base as vendas das edições anteriores. “Além dos negócios realizados, a feira amplia e cultiva a rede de clientes e parceiros e para as empresas que estão participando pela primeira vez, torna-se um cartão de visita”, concluiu Barreto.
A feira contou com a parceria do Sebrae/AL e com o apoio da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor de Alagoas (Acadeal), da Associação dos Panificadores do Estado de Alagoas (Apea), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).