A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) promoveu de sexta-feira (11) até domingo (13) a Feira de Economia Solidária no Maceió Shopping.
O evento contou com 21 artesãos representando associações e cooperativas de várias partes de Alagoas como Delmiro Gouveia. Palmeira dos Índios, Cajueiro, Atalaia, Água Branca, Atalaia, Ibateguara, União dos Palmares, além de Maceió.
Bordados, crochê, renda de filé, costura, cerâmica, madeira, palha da bananeira e alimentos da agricultura familiar foram alguns dos produtos da Feira de Economia Solidária.
A iniciativa teve por finalidade comercializar e oferecer maior abertura de mercado aos artesãos e produtores afim de que eles consigam aumentar renda e ganhar reconhecimento de suas artes.
“Por entender que é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e inclusão social, o Governo de Alagoas, por meio da Sete, apoia não somente a feira, mas investe na consolidação da economia solidária no Estado”, afirmou o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Sérgio Figueiredo.
A Feira de Economia Solidária também vai acontecer este mês em Palmeira dos Índios (17 e 18), Delmiro Gouveia (25 e 26) e Atalaia (29 e 30).
A ação é contemplada dentro do programa Produzir Juntos, por meio do convênio entre Sete, Ministério do Trabalho (MT) e Secretaria Nacional de Economia Solidária.
