Skip to content

Feira Agroecológica retorna à parte alta de Maceió com vasta programação

  • Home
  • Maceió
  • Feira Agroecológica retorna à parte alta de Maceió com vasta programação

Blog

Feira Agroecológica retorna à parte alta de Maceió com vasta programação

Trazendo os aromas e os sabores do campo à cidade, a Feira Agroecológica Novo Jardim retorna à parte alta da capital alagoana para mais uma edição do evento que já se consolidou em terras caetés como um autêntico palco da sustentabilidade e da cultura. Entre os dias 26 e 28 de janeiro, a mais queridinha das feiras culturais de Maceió ocupará o Conjunto Residencial Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, onde a população poderá se deliciar com produtos orgânicos e alimentos livres de agrotóxicos, além de curtir uma vasta programação educativa e cultural totalmente gratuita.

A feira, que chega em sua 24ª edição neste mês, se destaca por oferecer um grande leque de experiências e atividades que vão além da comercialização de alimentos a preço justo e do fortalecimento da agricultura familiar. A programação busca, sobretudo, integrar comunidade local, artistas, profissionais de diversos campos do saber ligados à ecologia, saúde, educação, sustentabilidade e afins em diversas rodas de conversa e palestras ao longo de todos os três dias de evento.

Tão rica e diversificada quanto as temáticas das rodas de conversa, que vão desde a análise dos resultados obtidos no último Congresso Brasileiro de Agroecologia e na mais recente Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, é também a oferta de produtos e alimentos frutos da luta camponesa de trabalhadores rurais, oriundos de vários assentamentos e acampamentos espalhados pelo interior de Alagoas. Raízes diversas, ervas medicinais, frutas, legumes, verduras, doces e bolos caseiros, caldo de cana e a imperdível tapioca: tudo in natura e absolutamente livre de veneno. A diversidade é uma das importantes bandeiras que o evento carrega, e essa pluralidade se materializa em um line-up de atrações musicais diversas, de tribos e ritmos distintos, onde pagode, rap, rock e hip hop se unem e se misturam.

A Feira Agroecológica Novo Jardim é uma iniciativa que conta com a direção dos produtores culturais Diana Aleixo, presidenta do Instituto Vale do Sol, e Josival Oliveira, liderança do Movimento de Libertação dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MLST). Mais informações sobre a 24ª edição da feira podem ser obtidas no Instagram oficial do evento (@feiraagroecologicanovojardim ) ou por meio do telefone (82) 99429-4460.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 26/01/2024

6h – Abertura e funcionamento da feira.

9h – Aulão público do Coletivo Juntos Alagoas
Tema: Ecossocialismo – Coletivo Juntos AL e participação especial do Coordenador Regional AL/SE e PE da Funai – Prof. Cicero Albuquerque

14h – Roda de Conversa – Temática: Contribuições do CBA (Congresso Brasileiro de Agroecologia) e da 6 CNSAN (Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) para o fortalecimento da agricultura familiar e do combate ao veneno

18h – Cine Clube da Feira – Agroecologia – Planeta – Parte I

19:30h – Aulão de Fit Dance – Misterly Estrela

21h – Show com Pagode do Rick

Dia 27/01/2024

6h – Abertura e funcionamento da feira.

10h – Yoga – Ysa Morada

14h – Roda de Conversa – Temática: Cultura periférica, políticas públicas e seu fortalecimento.

17h – Batalha marginal (Hip Hop)

19h – Show com Arielly Oliveira e banda

21h – Show com a banda Favela Soul

Serviço:
Feira Agroecológica Novo Jardim
Datas: 26, 27 e 28 de janeiro de 2024
Horário: 6h às 00h
Local: Rotatória do Módulo I – Conjunto Residencial Novo Jardim – Cidade Universitária, Maceió
Instagram: @‌feiraagroecologicanovojardim
Contato: (82) 99429-4460

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também