×

Maceió

Feira agroecológica do TJAL leva produtos orgânicos à população

Consumidores puderam adquirir produtos orgânicos trazidos por cooperativas de pequenos agricultores

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu mais uma feira agroecológica, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. Aberta ao público, a feira segue até as 15h, com venda de produtos orgânicos e sorteio de um bonsai de amoreira, uma rosa do deserto e um vale-compras de R$ 50.

A servidora Mara Tenório, da Secretaria Especial da Presidência, contou que costuma comprar as frutas e os cosméticos sustentáveis da feira. Para ela, a ação facilita a vida daqueles que não têm tempo de ir ao mercado. “Acho importante porque são produtos naturais, que fazem bem à saúde. É uma maneira de a gente se adaptar ao estilo de vida saudável”.

As mercadorias trazidas pelas cooperativas de pequenos agricultores variam de produtos alimentícios a cosméticos sustentáveis. Estão disponíveis pães sem lactose, mel, frutas, hortaliças e geleias, além de plantas ornamentais.

Luciana Barros, vendedora de ecoprodutos e biocosméticos, reforça que a feira agroecológica proporciona mais saúde. “Ela existe como uma motivação para os consumidores adquirirem produtos que trazem benefícios”.
Para Crisiane de Araújo, a feira valoriza o trabalho do agricultor. “Essa feira é muito boa para nós agricultores, porque sem ela ficaríamos só no sítio, não teríamos onde vender”.

Poderão participar do sorteio aqueles que comprarem mais de R$ 30 em uma mesma barraca. A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais.

Colaboram ainda a Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi.