Suíço quer permanecer no topo do ranking
O suíço Roger Federer venceu o russo Nicolay Davydenko, no Australian Open e avançou às semi-finais do referido torneio. Ao mesmo tempo em que conquistava a vitória, Federer conseguia também se recuperar das duas últimas derrotas cosecutivas sofrida para o tenista russo.
O jogo
Quem viu Nikolay Davydenko dominar o primeiro set e a metade do segundo, não conseguiria imaginar a mudança radical que tomaria seu duelo com Roger Federer. O número 1 do mundo venceu 13 games seguidos, virou o jogo e eliminou o russo no Australian Open. O jogo teve parciais de 2/6, 6/3, 6/0 e 7/5, em 2h36m.
Além de avançar às semifinais em Melbourne, Federer interrompeu a série de duas derrotas sofridas diante do russo. Atual número 6 do mundo, Davydenko havia vencido o suíço no ATP Finals, em Londres, e no ATP 250 de Doha, no Qatar. O russo foi campeão dos dois eventos e estava sem perder há 13 partidas.
Federer também estendeu uma marca pessoal – e recorde no tênis – e alcançou, pela 23ª vez consecutiva, uma semifinal de Grand Slam.
O suíço agora espera o resultado do jogo entre o sérvio Novak Djokovic (3 do mundo) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (10) para saber contra quem lutará por uma vaga na final do Australian Open.
