Roger Federer quer vencer para ser o número 2
Sem dar chances, o suíço Roger Federer passou como quis pelo sueco Robin Soderling, pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira, o ex-número 1 do mundo deu uma aula de tênis na vitória sobre o rival, precisando de apenas 53 minutos para triunfar em sets diretos, com duplo 6/1.
Federer esteve muito eficiente durante toda a partida, distribuindo os mais variados golpes. Na rede, ele foi impecável e anotou o ponto nas sete subidas. Federer também beirou a perfeição nos break-points, efetuando a quebra em cinco das seis oportunidades que teve a seu favor, ao passo que não teve o serviço ameaçado em nenhum momento.
Além do excelente dia do tenista da Basileia, ele acabou contando com o fraquíssimo desempenho de Soderling. Apático, Soderling abusou dos erros, desperdiçou 21 bolas em erros não-forçados, sendo que conquistou apenas seis winners. Mesmo com os três aces, o sueco teve aproveitamento pífio com o saque, vencendo apenas 38% das bolas disputadas.
Agora, Federer tem pela frente o sérvio Novak Djokovic, em duelo que vale muito mais do que apenas uma vaga na decisão. Quem sair vitorioso de quadra além de se garantir na final do torneio, também deixará Xangai como número 2 do mundo. Só neste ano, eles já se enfrentaram duas vezes valendo a vice-liderança do ranking.
