×

Esporte

Federação Pernambucana de Futsal promete um ano cheio

A Federação Pernambucana de Futsal que é presidida por Edson Nogueira, é uma das mais atuantes dentre as afiliadas da Confederação Brasileira de Futsal. Em 2015, os pernambucanos irão promover 26 competições; contemplando do Sub15 ao adulto – masculino e feminino. Uma das grandes novidades para este ano que se inicia é a criação da segunda divisão no seu estadual e a criação de um núcleo de expansão na arbitragem do estado.

“Nosso estadual é um dos mais fortes do país, sempre com a presença dos três grandes do estado (Sport, Santa Cruz e Náutico) que estão montando grandes elencos. A grande novidade será a criação da Série Prata; que terá oito equipes. Essa medida vai aumentar a excelência e competitividade do nosso estadual”, explicou Luiz Claudio, superintendente geral da Federação Pernambucana de Futsal.

Luiz Claudio falou também da criação de núcleos para expandir e melhorar a arbitragem em todo o estado de Pernambuco. “Uma das metas da Federação este ano é a criação de núcleos nos interiores com o intuito de capacitar e dar mais oportunidades aos árbitros que residem nesses centros menores”, falou.

Conhecidos também pelo bom trabalho nas categorias de base, inclusive com destaques em competições de base no futsal feminino, os pernambucanos trabalham firme para que o estado continue com a fama de reveladores de talentos no esporte.

“Nós sempre tentamos fazer um trabalho mais forte na base, aqui trabalhamos sempre com dois times – a equipe A e a equipe B, com a média de idade inferior, assim podemos trabalhar melhor todos os fundamentos e a capacitação dos nossos atletas”, afirmou Luiz Claudio.