Federação dos Trabalhadores na Agricultura se reúne com Renan Filho
A diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 21, com o candidato a governador Renan Filho(PMDB), da coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, para ouvir suas opiniões e ideias a respeito da agricultura alagoana. A entidade atua em todas as regiões do Estado, mais fortemente em 35 municípios. A reunião ocorreu na sede da Federação.
O presidente da Fetag, Genivaldo Oliveira, adiantou que tem contato diário com os trabalhadores rurais e que vai trabalhar para que a capilaridade da Federação seja revertida em ideias para a construção e efetivação de um projeto de ação para ser apresentado a um futuro governo.
A vice-presidente Rilda Maria Alves elogiou o encontro de olho no olho com Renan Filho. Ela pediu apenas que o setor seja ouvido e tenha presença no governo, se Renan Filho for eleito. Pessoalmente, ela manifestou, como eleitora, sua preferência pelo candidato do PMDB.
“Acredito que ele representa a melhor proposta de governo para Alagoas”, disse a sindicalista.
Renan Filho reforçou a proximidade histórica com os trabalhadores rurais em virtude do trabalho feito por ele em Brasília. “Sempre trabalhamos pela causa dos pequenos produtores na renegociação das dívidas, na aquisição de novos equipamentos e em muitos outros pontos. Vamos dar condições para que haja real melhoria na qualidade de vida no campo, para que ele se fixe lá e produza”, afirmou.
O candidato acredita que fortalecendo a qualidade de vida no campo, a vida na cidade também melhora, pois evita que o agricultor familiar venda sua terra, o jovem, sem emprego, saia para a capital, provocando favelização. “O programa de urbanização rural, do governo federal, é fundamental neste processo”, completou Renan.
