A Presidente do Sindilojas Penedo, Ana Luíza Araújo Freire Soares, participou da solenidade
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), representada por Ana Luiza Soares – presidente do Sindilojas Penedo, entidade filiada à Fecomércio AL – participou, no último dia 12 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do Programa Minha Casa Melhor, uma linha de financiamento para aquisição de móveis e eletrodomésticos aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Essa é uma grande oportunidade para as pessoas e para o comércio, um programa que, para dar certo em Alagoas, depende da adesão das lojas”, destaca Ana Luiza, ao informar que serão 13 mil lojas credenciadas em todo País para aquisição dos móveis e eletrodomésticos pelo programa, que também darão 5% de desconto nas compras. Para a presidente do Magazine Luiza e vice-presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), Luiza Helena Trajano, “a iniciativa do governo federal dá dignidade ao povo, já que 50% da população das classes C e D não possuem máquina de lavar roupas automática”.
A presidenta Dilma Rousseff, que também participou do evento, enfatizou que a nova linha especial de crédito, de R$ 18,7 bilhões, aperfeiçoa o Minha Casa, Minha Vida, que, segundo ela, é um dos instrumentos mais eficazes para o crescimento com inclusão social. “Além de mudar a vida das pessoas, a linha de crédito contribui para a criação de empregos”, enfatizou a presidenta em seu discurso.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ressaltou que o crédito vai permitir que as famílias melhorem “ainda mais o sonho da casa própria” e que vai injetar recursos que farão girar a engrenagem da economia e gerar emprego.
Por meio do Minha Casa Melhor, a compra de móveis e eletroeletrônicos como televisão, geladeira, máquina de lavar roupas e computador será feita via cartão de crédito para quem já assinou o contrato com o programa. O valor máximo do empréstimo é de R$ 5 mil. A condição para acessar o crédito é estar em dia com as prestações do Minha Casa, Minha Vida.
