×

Esporte

Favorito, Santos quer comemorar a conquista do tricampeonato

"Meninos da Vila" esperam comemorar o tricampeonato neste domingo

Em busca do terceiro tricampeonato Paulista da história do Clube, o Santos FC joga a finalíssima do estadual 2012 neste domingo (13), diante do Guarani, às 16 horas, no Morumbi, em São Paulo.

No primeiro duelo da final, o time de Muricy Ramalho saiu de campo com uma vitória por 3 a 0, com gols de Neymar, duas vezes, e PH Ganso. Com a vantagem, a equipe santista só não levará o título para a Vila Belmiro em caso de derrota por quatro gols de diferença. E a decisão poderá ir para os pênaltis se o Bugre vencer o desafio por três tentos de vantagem.

O Peixe não perde uma partida por mais de três gols de diferença desde a derrota para o Barcelona por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, naquele 18 de dezembro de 2011, foi a última vez que os comandados de Muricy Ramalho saíram de campo sem balançar as redes adversárias.

De volta à equipe na goleada por 8 a 0 contra o Bolívar (Bolívia), o goleiro Rafael, que ficou de fora do time no primeiro confronto com o Guarani, por causa de uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito, tem retorno garantido para este domingo (13).

Por outro lado, os laterais direitos Fucile e Crystian seguem de fora do time. O jogador uruguaio recupera-se de uma lesão no ligamento do pé esquerdo, enquanto o ala revelado na base cuida de um músculo posterior na coxa direita.

Outro desfalque certo de Muricy Ramalho para a decisão é o volante Adriano, que recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida contra o Bugre. Com isso, o lateral direito Maranhão, suspenso do duelo de domingo (06), deve retornar à equipe, e o volante Henrique, que vem atuando como ala, volta a sua posição original e faz dupla com Arouca.

O árbitro da decisão é Paulo Cesar de Oliveira, que tem como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto. Flávio Rodrigues Guerra trabalha como quarto árbitro, e Raphael Claus e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza atuam como árbitros adicionais.