Maurren Maggi salta para conquistar mais um ouro no Pan
A atual campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, foi para a disputa da sua prova predileta no Pan de Guadalajara, como principal candidata ao ouro e confirmou esse status. Maurren atingiu a marca de 6,94 metros e obteve o seu terceiro título na história dos Jogos Pan-Americanos, repetindo os feitos de Winnipeg, em 1999, e do Rio, em 2007.
Depois do decepcionante resultado no Mundial de Atletismo, entre agosto e setembro, em Daegu, na Coreia do Sul, quando ficou apenas na 11ª colocação, a brasileira avisou que sua prioridade nesa temporada seria a disputa do Pan. Mesmo sem ter adversárias de renome em Guadalajara, ela dominou completamente a prova desta quarta-feira e ainda fez a sua melhor marca no ano para ficar com a medalha de ouro: 6,94 metros.
Maurren chegaria ao lugar mais alto do pódio mesmo se não tivesse conseguido o seu melhor salto na temporada – antes disso, seu recorde em 2011 era de 6,89 metros, conseguido em maio, em São Paulo. Afinal, ela seria campeã do Pan até mesmo com a sua segunda melhor marca na final desta quarta-feira (6,80 metros), pois a norte-americana Shameka Yuanice Marshall levou prata saltando 6,73 metros.
