Logo mais, às 17 horas (de Brasília), a Fonte Nova vai receber o duelo envolvendo Holanda e Costa Rica, seleções que apresentaram, até aqui, um futebol bastante ofensivo nessa Copa do Mundo. Com isso, existe a perspectiva de ser um jogo com muitos gols na capital baiana.
Agradável surpresa desse Mundial, a carismática seleção costarriquenha vai para esse duelo como a grande zebra, porém com respeito conquistado. A equipe do treinador colombiano Jorge Luis Pinto chegou à inéditaquartas de final após deixar para trás os poderosos campeões, Itália, Inglaterra e Uruguai.
A Costa Rica não terá nesse embate, o desfalque do zagueiro Oscar Duarte, expulso no segundo tempo contra a Grécia. Johnny Acosta entra em seu lugar. O goleiro Keilor Navas, um dos destaques da Costa Rica, mas que sofre de dores no ombro, também está garantido na equipe.
Pelo lado da Holanda o técnico Louis Van Gal foi obrigado a cortar Nigel de Jong, por conta de uma lesão na virilha, e pode surpreender mais uma vez em sua escalação.
“Foi uma grande perda a lesão de De Jong. Mas acho que nessa Copa do Mundo já mostramos que todos os jogadores vindos do banco podem influenciar no time. Todos podem entrar e ir bem”, falou a maior esperança batava, o astro, Arjen Robben.
Três vezes vice-campeã do Mundo, a Holanda vai em busca do sonho de conquistar a Taça da Copa do Mundo em sua 10ª participação. Porém, para isso, terá que superar um time aguerrido e empolgado, como a Costa Rica.
FICHA TÉCNICA:
HOLANDA X COSTA RICA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 17 horas (Horário de Brasília)
Data: 05 de julho de 2014, sábado
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Quarto árbitro: Noumandiez Doue (CIV)
HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Blind; Verhaegh, Indi (De Guzmán), Wijnaldum, Sneijder e Kuyt; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal
COSTA RICA: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell
Técnico: Jorge Luis Pinto