Capitão Puyol promete recuperação da Espanha contra Honduras
A “Fúria” não vive bons momentos em território africano. Na estreia, foi surpreendida pela Suíça e perdeu por 1 x 0. Ontem, logo depois do treino de reconhecimento de gramado no Ellis Park, de Johanesburgo, neste domingo, o treinador espanhol Vicente del Bosque não tinha boas notícias para dar os torcedores da Espanha.
O meia Iniesta, principal peça do seu meio de campo, sentiu dores e não vai jogar. O jogador, que recupera-se de lesão muscular na coxa, levou uma pancada na estreia contra a Suíça e foi substituído. Fernando Torres e Cesc Fabregas serão os possíveis substitutos.
O técnico espanhol confirmou que, apesar da ausência de Iniesta, não mudará o esquema tático de sua equipe. “Não vamos mudar nossa maneira de jogar. Temos é que melhor nossa finalização para marcarmos os gols. É isso que está faltando”, afirmou.
O técnico ainda comentou que, apesar de muitos indicarem para uma vitória fácil diante de Honduras, hoje, às 15h30m, ele discorda. “Não teremos jogo fácil. A Copa já mostrou diversos jogos em que os “favoritos são surpreendidos”. Temos que tomar a iniciativa e procurar sempre o gol para marcá-lo e podermos impor nosso estilo de jogo”. Só assim, conseguiremos vencer.
Ele também lembrou que não está preocupado com pressão em cima dos jogadores. “Os jogadores estão acostumados com a pressão e eles preferem partidas mais intensas”, garantiu.
O atacante Fernando Torres, grande esperança de gols dos espanhóis, começará jogando pela primeira vez uma partida nesse Mundial. Otimista, o atacante disse que aposta “no pensamento positivo para ganhar a partida”. De acordo com ele, “os dois times vão se matar em campo”.
“Se perdermos essa partida, perdemos tudo. Por isso, estamos prontos e esperamos ganhar o jogo”, declarou.
Ficha técnica
Espanha x Honduras
Espanha: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué, Capdevila, Busquets, Xabi Alonso
Xavi, David Silva, David Villa, Fernando Torres, Técnico: Vicente del Bosque
HONDURAS: Valladares, Mendoza, Chavez, Figueroa, Izaguirre, Palacios, Guevara
Álvarez, Núñez, Espinoza, Pavón, Técnico: Reinaldo Rueda
Juiz: Yuichi Nishimura (JAP)
Local: Ellis Park, em Johannesburgo
Horário: 15h30m
