Pra variar, Ciel desnorteou a defesa adversária e fez gols
Apresentando, mais uma vez, um bom futebol, o ASA surpreendeu o América-MG, até então vice-lider da série B e conseguiu uma espetacular vitória por 3 x 1, mesmo jogando na cidade de Sete Lagoas, no interior mineiro.
Mais uma vez, Ciel desequilibrou e fez dois gols, tendo o meia Medina desencantado ao fechar o placar para a equipe arapiraquense, enquanto que Micão fez o gol do time mineiro. Com mais essa espetacular vitória, o ASA entrou no G8, passando a somar 44 pontos, ficando distante do G4 apenas, por oito pontos.
Destaque também para o pendense Ewerton, eleito pela mídia arapiraquense, o melhor em campo na Arena do Jacaré. Diga-se de passagem, essa não é a primeira vez que o zagueiro, nascido na cidade ribeirinha, é aclamado como o destaque de uma partida nessa série B.
O JOGO
O ASA entrou em campo bem postado e desde o início do jogo não sentiu a pressão do time da casa e o primeiro chute do jogo foi do time arapiraquense aos seis minutos de jogo com Marcio Carioca.
Nos quinze primeiros minutos o ASA dominou inteiramente as ações e aos 16 Ciel recebeu na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Flávio ex-CSA, pênalti que o próprio Ciel cobrou abrindo o placar para o ASA.
O América-MG tentou equilibrar as ações mas no contra-ataque o ASA conseguia ser mais perigoso, depois de perder uma boa chance com Ciel o time alvinegro viu o zagueiro Preto errar uma bicicleta e atingir o rosto de Luiz Mário dentro da área, pênalti indiscutível que Ciel cobrou fazendo 2×0.
Mesmo depois do segundo gol o ASA manteve o domínio bloqueando bem o América-MG na defesa e sendo perigoso nos contra-ataques, após uma grande primeira etapa o ASA foi para o intervalo com 2×0 de vantagem
Segundo Tempo
O América-MG iniciou o segundo tempo disposto a buscar o gol a qualquer custo, nos dez primeiros minutos o time de Alagoas segurou bem o placar, mas aos 11 o time mineiro quase abriu o placar com o lateral Jean Batista.
Aos 14 foi a vez de Irênio chutar forte e a bola passar com grande perigo. De tanto pressionar o time da casa acabou marcando com Micão de cabeça após uma falha do zagueiro Jonas.
Aos 28 duas notícias ruins para o ASA, primeiro Ciel recebe o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo, depois ele sente uma contusão na coxa e acaba tendo que ser substituído.
Aos 30 as coisas ficam menos complicadas após o meia Dudu do América-MG que já tinha amarelo cometer falta dura e acabar expulso.
Aos 37 e 38 o América-MG teve duas chances incríveis de empatar primeiro com Tiago e depois com Fábio Junior, mas o ASA mostrando muita raça segurou a vitória até o final quando Medina foi lançado livre e finalizou o placar. 3×1 ASA
Próximos jogos
Na sexta-feira o América-MG volta a campo, desta vez para enfrentar o Duque de Caxias, às 21h (de Brasília), em São Januário. E no sábado, o ASA vai até Salvador enfrentar o Bahia, às 17h
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 3 ASA
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Flávio, Preto, Dudu (América-MG); Luiz Mario, Ciel (ASA)
Gols: Micão, aos 22’/2T (América-MG); Ciel, aos 21’/1T e 34’/1T e Medina, aos 48’/2T (ASA)
América-MG: Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Chiquinho (Helton Luiz) , Dudu, Dudu Araxá, Irênio e Wesley (Jandson); Jean Batista e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.
ASA: Jorge Miguel; Ewerton, Plínio e Jonas; Maizena, Marcio Carioca, Audálio, Didira (Medina) e Magal; Luiz Mário (Cleiton) e Ciel (Sylvestre).
Técnico: Vica.
