Residencial Bosque dos Palmares foi entregue nesta terça
“Agora posso dizer, com certeza e orgulho, que tenho uma casa para morar”. Com estas palavras, a ambulante Amara Maria de Moura, de 48 anos, recebeu as chaves de sua nova casa no conjunto Bosque dos Palmares, em Rio Largo. As 307 unidades habitacionais do conjunto foram construídas pelo Programa da Reconstrução e entregues oficialmente nesta terça-feira (4).
Após o evento, Amara, que diariamente reveza as atividades de dona de casa com o trabalho de ambulante, se disse feliz e aliviada por ter recebido a garantia da posse da nova morada. “Estou muito feliz e ao mesmo tempo sentindo um grande alívio. O fato de estar em uma casa não significa ser dono, é preciso ter um comprovante oficial para poder dizer isso. Agora, vou ter um documento em mãos para provar para qualquer pessoa que tenho um lugar que é meu para morar”, afirmou.
Mãe de três filhos, Amara Maria relatou que passou por muitas dificuldades após ter perdido sua antiga casa na enchente que atingiu o município de Rio Largo em 2010, mas conseguiu superar os problemas. “Perdemos tudo naquela enchente. Não tivemos vida fácil, foi tudo muito sofrido. Mas superamos e hoje estamos com nossas casas de volta. Isso me enche de alegria. Só tenho a agradecer. Agora, minha preocupação é somente com o meu trabalho e com minha família”, relatou a ambulante.
A cerimônia de entrega das chaves contou com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do vice-governador José Tomaz Nonô e do secretário de estado da infraestrutura, Marco Fireman, que pediu consciência dos moradores sobre a preservação dos imóveis. “O trabalho foi grande para chegarmos até aqui e entregarmos essas casas para vocês. Então, cuidem com carinho do seu patrimônio, não vendam, nem troquem as casas. Hoje, de fato e de direito essas casas pertencem a vocês”, ressaltou o secretário Marco Fireman.
Além das 307 unidades habitacionais, o conjunto Bosque dos Palmares conta ainda com áreas de lazer e uma quadra poliesportiva. No total, 17.747 casas estão sendo construídas pelo Programa da Reconstrução, das quais quase 8 mil já foram entregues.
