×

Maceió

Famílias do Pinheiro recebem atendimento psicossocial

As famílias do bairro Pinheiro que tiveram os imóveis afetados pelo surgimento de fissuras começaram a receber atendimento psicossocial nessa segunda-feira (14). Equipes técnicas das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e de Saúde irão em várias unidades residenciais para fazer o acompanhamento das necessidades das famílias.

O acompanhamento é decorrente da situação da região afetada pelo surgimento de fissuras. Durante toda a semana, assistentes sociais e psicólogos farão a visita domiciliar em várias casas que foram indicadas pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com a assistente social da Semas, Emy Oliveira, o trabalho da Assistência Social é dar o suporte necessário para que estas famílias que ainda resistem em permanecer nos imóveis com risco sigam para um lugar seguro.

“Nós iniciamos a visita com base nos encaminhamentos da Defesa Civil. Eles analisaram a questão do grau de risco dos imóveis e até o fato de algumas famílias resistirem à possibilidade de saírem destes imóveis. Então, estamos fazendo estas visitas para avaliar e saber quais são as demandas, as necessidades que eles têm e o que está impedindo essa saída, visto o risco à vida. Estamos tentando preservar a vida em primeiro lugar”, destacou a assistente social.