×

Penedo

Famílias desocupam casas no aeroporto de Penedo

Famílias retiram móveis das casas que serão derrubadas

Uma vida deixada para trás. Este é sentimento entre os moradores que retiravam móveis das residências erguidas em área do Aeroporto Freitas Melro, situado em Penedo. A ordem de reintegração de posse determinada pela Justiça Federal, ultrapassada em quase um mês na data determinada em mandado, está sendo cumprida na manhã desta quinta-feira, 09. O ultimato para a desocupação foi anunciado no final da tarde de ontem, mas algumas famílias prometem resistir.

A disposição em não deixar a moradia foi declarada à reportagem do portal notícias Aqui Acontece e ao microfone da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) pelo operador de máquina Nivaldo dos Santos, 42 anos. Ele declarou que reside no terreno alvo da ação judicial há 22 anos e iria colher a primeira safra de coco, plantação com 96 pés distribuídos entre roças de feijão, milho e mandioca. “Quem tem terra, toma conta. Ninguém vai ficar com fome vendo um prato de comida, agora ter que sair assim de lapada, quem já viu isso”, protestou o morador.

Nivaldo dos Santos afirmou que só iria pegar os documentos pessoais, mas não iria retirar o mobiliário da casa onde convive com a esposa e filhos. “Eu não vou sair, o seu Francisco (um vizinho de terreno) também disse ao pessoal ontem que não sai de jeito nenhum, pode botar a máquina por cima”, completou Nivaldo. Neste momento (09h15), a polícia está no local para cumprir a ordem. Logo mais traremos outras informações.