×

Sergipe

Famílias de Casa de passagem recebem serviços trabalhistas

Com o objetivo de integração das famílias que estão abrigadas temporariamente na Casa de Passagem ao mercado de trabalho, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), por meio da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), realizou um mutirão de intermediação de mão de obra e emissão de carteira de trabalho.

Durante o mutirão, cerca de 20 pessoas foram atendidas e seis delas, saíram com a carta de encaminhamento para realizar uma entrevista de emprego.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra do NAT, Daniel Oliveira, o encaminhamento para o mercado de trabalho é o primeiro passo. “Ações como essas são importantes para dar oportunidade a essas pessoas carentes que precisam de um apoio para encontrar um emprego”, ressalta.

Evilásio Santos Lima, de 40 anos, o primeiro a receber a carta de encaminhamento afirma que essa é uma boa oportunidade para se ter um emprego porque estava passando necessidade. Ele trabalhou por muito tempo de carteira assinada e está há cerca de um ano desempregado. “Essa é uma nova chance de dar uma qualidade de vida para minha família”, comemora.

Sobre o NAT

O NAT exerce as relações entre o trabalhador e o mercado de trabalho, tendo como foco principal a inserção do cidadão no mercado de trabalho, através da intermediação de mão de obra e qualificação profissional.

Quem tiver interesse de ter o primeiro emprego, basta procurar a sede do NAT para se cadastrar que fica na Rua Santa Luzia, 680 – Bairro São José, ou entrar em contato através dos telefones 3198-0507 / 3198-0509 ou pelo site www.maisemprego.mte.gov.br. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.