Corpo de Jeferson Moraes está sendo velado na Assembleia Legislativa
Familiares, amigos e antigos companheiros de Parlamento prestam suas últimas homenagens ao ex-deputado Jeferson Morais, cujo corpo está sendo velado no saguão da Assembleia Legislativa. Ele morreu na manhã desta segunda-feira, 10, vítima de um câncer no pâncreas. Morais estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió há cerca de um mês para tratamento da doença. O sepultamento será nesta terça-feira, 11, às 14 horas, no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes.
Emocionado, Jeferson Morais Filho, um dos sete filhos do ex-parlamentar, disse que o maior ensinamento que o pai lhe deixa é honradez e honestidade. “Meu pai prezava muito pelo bom comportamento da gente, que nunca envergonhássemos a família. Então fomos criados nesses preceitos de honestidade”, disse, destacando, com orgulho a trajetória de Jeferson Morais nos meios de comunicação. “Vindo de família pobre, nosso pai chegar onde chegou na Comunicação, chegando a ser deputado estadual por seis anos nesta Casa. Para nós era a nossa base. Nosso exemplo de homem chama-se Jeferson Morais: de retidão, de moral, de conduta e isso todos os meus irmãos carregam com eles”, declarou Jeferson filho, acrescentando que a lembrança do seu pai que mais lhe marca é a paixão que ele tinha pela música. Jeferson Morais foi, por muitos anos, empresário musical, tendo sido o criado de diversas bandas de música a exemplo de Bakanas do Brega e Banda Caliente.
Jeferson Morais nasceu em União dos Palmares, na região da Zona da Mata alagoana e trabalhou nos jornais de Alagoas e Gazeta de Alagoas. Comandou o programa Plantão Alagoas, na antiga TV Alagoas. Também trabalhou na TV Mar (canal fechado) e na TV Pajuçara, além de diversas rádios no Estado de Alagoas. Jeferson Morais foi deputado estadual da 17ª legislatura, entre os anos de 2011 a 2015.
