Caso envolvendo Jailson dos Santos, 25 anos, aconteceu na manhã da última terça-feira (12)
O clima de insegurança, violência, na região entre Piaçabuçu e Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, alcançou limites imagináveis nos últimos meses. Execuções, assaltos, roubos e agora, um rapto. O caso envolvendo o jovem Jailson dos Santos, 25 anos, conhecido por ‘Jegue’, aconteceu na última terça-feira (12), no povoado Céu, zona rural de Feliz Deserto.
A mãe, Jacira dos Santos e a esposa, Maria dos Santos, estiveram nos estúdios da Rádio Penedo FM, durante o Programa Vida Real (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para pedir ajuda a encontrá-lo.
“Ele estava na rua, de manhã por volta das 09hrs, quando três homens se passando por policiais chegaram perguntando quem era ‘Jegue’, e meu filho respondeu que não tinha ‘Jegue’. O pegaram e jogaram no chão, pisaram nas suas costas, algemaram e colocaram na mala do carro”, detalhou a mãe do jovem emocionada.
O caso que aconteceu no município de Feliz Deserto, antecedeu uma operação policial desencadeada em Piaçabuçu. No primeiro momento, familiares de Jailson dos Santos pensaram que se tratava de algo verdadeiro. Porém, após checar em delegacias da região, o caso foi confirmado com sendo um rapto práticado por homens se passando por policias.
Por se tratar de plantão regional, que começa na sexta e segue até a segunda, não conseguimos contato com a delegacia responsável pela região do fato. A equipe responsável pelo plantão na 7ª Delegacia Regional de Penedo é a de Porto Real do Colégio. Sendo assim, todos os casos de São Braz até Feliz Deserto, são centralizados para a Regional. As demais delegacias ficam sem atendimento durante o final de semana.
Nos foi passado para tentar contato para buscar informações com a delegacia responsável pelas investigações somente na próxima terça-feira (19).
