Segundo neta do ancião, ele foi visto no domingo, 29, perambulando pelo Centro de Penedo
Todo 30 de novembro era dia de festa na residência da família Rocha, de Junqueiro. Mas há cinco anos, a data que era marcada por homenagens e muita alegria passou a ser lembrada com tristeza. Isso porque o idoso que hoje completaria 77 anos saiu de casa no ano de 2010 e até o presente momento não apareceu.
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, empresa da Organização Hélio Lopes, recebeu no final da manhã desta segunda-feira, 30, a visita de Rosana Maria da Rocha Santos, neta do desaparecido José André da Rocha, 77. Por alguns minutos, a jovem falou sobre o drama pelo qual sua família vem passando.
De acordo com Rosana Maria, José André residia com seus familiares no bairro Alto do Cruzeiro, em Junqueiro, e saiu de casa sem dizer seu destino em julho de 2010 deixando seus familiares aflitos pela ausência de notícias sobre seu paradeiro e com o coração apertado com medo de algo de ruim ter acontecido com o ancião. Quando desapareceu, o idoso estava com início de mal de Alzheimer.
“Meu avô era uma pessoa normal, tranquila e feliz. Quando os primeiros sintomas dessa doença começaram a aparecer, nós o levamos ao médico e ficou constatado que ele estava com Alzheimer, mas na fase inicial. Do dia para a noite ele saiu de casa normalmente como sempre fazia e não retornou. Quando anoiteceu, naquele dia, saímos a procura dele e nada. Ficamos dias sem dormir e comer de tanta preocupação. O tempo foi passando, passando e já se vão cinco anos sem notícias”, declarou a jovem com os olhos lacrimejados.
Rosana Maria contou ainda em conversa com nossa redação que durante esse tempo todo a família do idoso nunca perdeu as esperanças de encontrá-lo. “Nós não vamos desistir até o encontrar e saber o que aconteceu. Hoje, se ele estivesse com a gente, estaríamos comemorando mais um aniversário, mas infelizmente o destino nos pregou essa peça. Estive no comércio de Penedo com a foto dele procurando informações e comerciantes me garantiram que ele esteve por aqui no sábado. Isso aumentou ainda mais nossa esperança. Peço que quem souber de alguma coisa que entre em contato conosco. São 5 anos de sofrimento”, complementou a neta do desaparecido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do idoso pode entrar em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br através dos números (82) 3551-5091 e 9 9117-4778 que a família será de imediato comunicada.
