Seis integrantes de uma mesma família foram presos na manhã desta sexta-feira, 09, durante operação do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios. O grupo seria responsável pelo plantio de maconha encontrado num terreno situado por trás da casa de Antônio Pedro da Silva, 65, residente na Serra do Bernardino, comunidade situada no município de Estrela de Alagoas.
Cerca de 50 pés de maconha, cada um com aproximadamente um metro de altura, foram apreendidos durante a operação realizada com amparo de mandados de busca e apreensão. Uma espingarda “soca tempero” e ainda uma pequena quantidade da droga foram localizadas na casa de Antonio Pedro da Silva, mais conhecido como “Antonio Neco”. Ele teria alegado que o cultivo tinha por objetivo a fabricação de “remédio caseiro”, conforme divulgado pelo 10º BPM.
Detido em flagrante, Antonio Neco foi encaminhado para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde já tem registro por tráfico de entopecentes, segundo informações passadas ao portal de notícias Aqui Acontece. Ele está preso com os demais acusados: José Leonildo da Silva, 35 anos; José Zenilton da Silva, 31 anos; Edilson Leonildo da Silva, 20 anos; Elenilson da Silva, 22 anos e Francisco Leonildo da Silva, 43 anos.