Ellen Nathalia já está em casa e responde bem aos estímulos nas pernas
Ellen Nathalia Alves Batista, de 14 anos, que perdeu o movimento das pernas devido a uma inflamação na medula espinhal, ainda precisa de sua ajuda. Mas, um pedido que está circulando nas redes sociais sobre a necessidade de aplicação de uma vacina semanal não passa de boato.
Em contato com a redação do portal mais acessado do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, um familiar da adolescente negou que Ellen necessite de um medicamento injetável por semana.
“Graças a ajuda de um servidor do Tribunal de Contas da União que viu a matéria no Aqui Acontece, Ellen foi transferida do Hospital Geral do Estado para a Santa Casa para um tratamento mais específico. Hoje ela está em casa e responde bem aos estímulos nas pernas, mas essa informação que está circulando sobre a vacina não procede”.
Na mensagem enviada para grupos do WhatsApp é informado que a paciente necessita do medicamento uma vez por semana, que cada ampola custa R$ 290,00 e que a família ainda teria entrado com uma ação para que o Estado arcasse com toda despesa.
“Não sabemos de mediação nenhuma nesse valor. A conta divulgada é a nossa, mas não estamos pedindo nada para vacina. Ellen ainda precisa de ajuda, mas não para esse remédio em específico”, disse o tio da adolescente.
Quem quiser ajudar pode fazer um depósito na seguinte conta bancária:
Agência: 0058
Operação: 013
Conta: 11756-9
Favorecida: Deiseane Alves da Silva (Mãe de Ellen)
CPF: 08395227469
Para mais informações ligue para (82) 98743-2737
