Plenário da ALE
Diante da falta de quórum mínimo para realização do escrutínio, a Assembleia Legislativa adiou, mais uma vez, a eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, 3º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário e 4º Secretário.
A nova eleição foi marcada para a próxima terça-feira, dia 26, e atende a uma determinação judicial e será realizada às 15h30 de forma secreta, em cumprimento do que consta no Regimento Interno da Casa, através da Resolução 369/93.
Na sessão de hoje, apenas 11 parlamentares compareceram a sessão, quando o necessário eram no mínimo 14. Três candidaturas à presidência foram protocoladas nesta terça-feira, as de Jeferson Morais (DEM), Judson Cabral (PT) e João Henrique Caldas (Solidariedade).
Ainda durante a sessão ordinária, a presidente interina, deputada Flávia Cavalcante (PMDB), convidou o deputado Severino Pessoa (PPS), para assumir a 1ª vice-presidência; Luiz Dantas (PMDB) para a 1ª Secretaria; Marquinhos Madeira (PT) para a 2ª Secretaria; e Ronaldo Medeiros para a 3ª Secretaria. O objetivo é compor uma Mesa provisória para dar andamento aos trabalhos administrativos da Casa.
Os deputados Judson Cabral, Antonio Albuquerque (PRTB), Joãozinho Pereira (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT), Joãozinho Pereira (PSDB), Jeferson Morais e João Henrique Caldas expressarem suas considerações sobre as questões jurídicas que envolvem a Assembleia Legislativa.
