Por não apresentar um Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico, a guarnição do Corpo de Bomeiros de Penedose viu obrigado a interditar as dependêencias do Ginásio do Sesi aqui na nossa cidade. A autuação aconteceu na tarde dessa quinta-feira.
Segundo um oficial da corporação, essa não é a primeira vez que isso acontece. “A legislação nos obriga a cobrar de áreas desse porte e com tais finalidades, a apresentação desse laudo, que deve ser revovado anualmente através de vistorias por parte da corporação”, disse ele.
Dessa forma e por ora, aquela Praça de Esportes está impossibilitada de sediar quaisquer tipos de eventos, como shows, competições esportivas e encontros os mais diversos, onde possam acontecer aglomeração de pessoas.
Agora, caberá ao município, que é quem administra/gerencia aquela localidade, providenciar e colocar em prática o projeto específico, onde constarão todos os ítens exigidos para a completa segurança do local. Extintores, luzes de emergência, sinalizações e por aí vai, são alguns ítens necessários para a liberação daquele ginásio.
Por conta desse episódio, o Campeonato Amador de Futsal, ficará na dependência da liberação ,por parte do Corpo de Bombeiros, daquela área, para que seja estipulada uma data para o seu início.
Segundo o Coordenador de Esportes do Município, Givaldo Vasconcelos, a expectativa é que todos esses problemas sejam sanados o quanto antes e que a competição venha a acontecer o mais breve possível.