Mesmo após o fim do período eleitoral, as fake news continuam sendo utilizadas para atacar a administração municipal de Penedo. A mais recente delas envolve a suposta falta do medicamento losartana na farmácia municipal, uma informação que foi oficialmente desmentida pela Secretaria de Saúde do município.
Nossa equipe entrou em contato com Ângelo Mendes, Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica e Vigilância Sanitária de Penedo, que garantiu, por meio de documentos e apresentação do estoque, que a informação é completamente falsa.
Segundo o diretor, até a manhã desta segunda-feira, 6 de janeiro, havia no estoque da farmácia municipal, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), exatos 1.699.020 (um milhão, seiscentos e noventa e nove mil e vinte) comprimidos de losartana disponíveis para a população.
A Secretaria de Saúde reforça que a distribuição do medicamento está ocorrendo normalmente e que a farmácia segue abastecida para atender a demanda. “A farmácia do município segue à disposição para atender a população e fornecer os medicamentos necessários, com o compromisso de manter a transparência e a eficiência nos serviços prestados”, ressaltou Ângelo Mendes.