Juiz determinou retirada imediata de veiculação de conteúdo
O juiz eleitoral Claudemiro Avelino de Souza, em decisão publicada na tarde desta sexta, 13 de novembro, determinou que a Rádio Francês FM retirasse imediatamente do ar uma veiculação de conteúdo falso utilizado pela coligação da candidata Ivana Toledo.
A decisão do magistrado foi tomada em resposta a uma representação interposta na Justiça Eleitoral pela coligação “Penedo Daqui Pra Frente”, depois que a emissora, que tem como diretor o candidato a vice-prefeito, Jose Carlos Silva Santos, divulgou conteúdo inverídico visando criar no imaginário do eleitorado o estado mental negativo.
Segundo a decisão, a veiculação de áudio falso aconteceu no programa Jornal do Povo, que tem como locutores os Srs. Marcos José e Cléber Braga, na Francês FM.
De acordo com o magistrado, o conteúdo deve ser retirado do ar. Além disso, a emissora deverá se abster, até este sábado, 14, de veicular matérias com fins eleitoreiros, sob pena de multa de R$ 5.000,00.
“A Rádio representada tem como diretor o candidato a vice-prefeito, e quer causar flagrante desequilíbrio no pleito, sendo utilizada para fins eleitoreiros, contrariando a legislação eleitoral. Diante de tais argumentos, requereu a concessão de liminar para que seja determinada a retirada imediata da veiculação de conteúdo falso” diz um trecho da decisão.
Clique AQUI e confira decisão na íntegra!
