×

Esporte

FAF se mostra preocupada com a situação da série D

Time do CSA continua sem saber quando vai começar a disputa da série D

“Estamos mais presentes do que se possa imaginar”. Esta foi à afirmação do presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol (FAF) Eurico Beltrão, na tarde desta terça-feira (12) em resposta as críticas, sobre a ‘ausência’ da entidade com relação ao início do campeonato brasileiro da série D.

A competição deveria ter começado no dia 27 de maio, mas devido a uma batalha jurídica, travada por diversos clubes que querem ter o direito de disputar a competição, a CBF, por determinação do STJD, cancelou o início da série D.

“Estamos preocupados com a situação do nosso filiado o CSA. Sabemos do planejamento que foi feito pela diretoria, às contrações realizadas, o investimento que foi feito para que o time pudesse fazer uma grande campanha na competição. Infelizmente, nos deparamos com uma situação que está prejudicando e muito o representante de Alagoas”, declarou Beltrão.

Mesmo afastado das funções na FAF, Gustavo Feijó, tem mantido contato diariamente com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. “Tenho manifestado a posição de preocupação da federação sobre o assunto. Já disse ao Dr. Virgílio, que a demora no início da competição, traz prejuízos para os clubes, mas precisamos ter serenidade, para começarmos a série D em grande estilo”, finalizou Feijó.

O CSA está no grupo da competição, ao lado do Feirense Vitória da Conquista ambos da Bahia, Itabaiana de Sergipe e Souza da Paraíba. O representante de Alagoas deveria ter estreado no dia 27 de maio, em Maceió, contra o Vitória da Conquista