×

Esporte

FAF: Árbitros que trabalhariam na Segundona, tiveram reprovação maciça

Testes aplicados mostraram um péssimo rendimento de muitos árbitros

Basta começar o burburinho do futebol local para que os mistérios na Federação Alagoana de Futebol comecem acontecer. A CEAF-AL achando pouco este futebol de “várzea”, com todo respeito as várzeas, que será aplicado nesta Segunda Divisão em setembro resolveu ajudar também.

Sem nenhuma transparência e nenhuma citação na imprensa, foi realizado na semana passada o Teste Teórico para os membros de arbitragem de Alagoas.

O NM ficou sabendo e divulgou que a Comissão teria problemas por causa do alto nível de reprovação para organizar os seus árbitros visando a Segundona.

Mostrando-se também preocupada, e no intuito de ajudar alguns, a Comissão voltou atrás do que tinha anunciado anteriormente, (que não faria uma reavaliação) e aplicou mais um teste teórico “sigiloso” na tarde desta segunda-feira(25) na sede da Federação Alagoana de Futebol.

Só para se ter uma ideia, dos 26 árbitros que realizaram a avaliação, 15 foram reprovados, mas apenas 8 compareceram na nova oportunidade.

Existe uma desistência muito grande e uma falta de interesse por parte de alguns árbitros nesta competição. O motivo principal é sem dúvida o pouco número de jogos e a pouca exposição na mídia, sabe como é , não é? Árbitro adora uma matéria , uma aparição na tv…

Lembrando que também estaremos acompanhando o teste físico da arbitragem alagoana dia 4 de setembro na “pista Cavalar” do Quartel no bairro do Farol.