Estádio Rei Pelé precisa atender às exigências do Ministério Público
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou, nesta quinta-feira (08), que o Campeonato Alagoano sofrerá alterações na tabela devido a uma solicitação de CSE e Santa Rita. A competição, que seria iniciada no dia 18 de janeiro, começará agora no dia 21 deste mês.
As mudanças ocorrem em razão da desistência do Sport Atalaia em participar do torneio. Com a saída do clube atalaiense, CSE e Santa Rita passaram a ter quatro jogos fora de casa e apenas dois sob seus domínios.
Após tomarem conhecimento do fato, dirigentes das duas equipes solicitaram a FAF uma revisão na tabela para que os jogos fossem divididos de forma equilibrada.
A nova tabela do Campeonato Alagoano, segundo a assessoria de comunicação da entidade, já está pronta e será divulgada nos próximos dias, após os últimos ajustes do Departamento Técnico e da vice-presidência jurídica da FAF.
ESTÁDIOS
Ainda de acordo com a assessoria, o andamento do Campeonato Alagoano não terá problemas relacionados aos estádios que sediarão a competição.
A entidade aguarda até a próxima semana, prazo final, os laudos finais de vistoria nos Estádios Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, Arnon de Mello, em Santana do Ipanema, Gérson Amaral, em Coruripe, José Gomes da Costa, em Murici, Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, e Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, bem como os ajustes no Estádio Rei Pelé, em Maceió, solicitados pelo Ministério Público Estadual.
Também na próxima semana, técnicos da Federação irão realizar uma vistoria de iluminação em todos os estádios do interior.
Ainda sobre a iluminação artificial, em Olho D’Água das Flores um problema curioso tem acontecido no Estádio Edson Matias. Nos testes realizados com os refletores, a energia elétrica da cidade caia no momento em que as luzes eram acionadas. Segundo a administração do estádio, o problema já está sendo solucionado. De acordo com a assessoria da Eletrobras, uma equipe foi destacada para o local.
